terça-feira, 23 de março de 2010

JORNALISTA/DECISÃO STF - FILIA OU NÃO FILIA?

VIROU ZONA MESMO OS SINDICATOS DOS JORNALISTAS

Como todo mundo manda mesmo, tem sindicato que vai filiar o jornalista que não tem diploma mas tem registro baseado na decisão do STF e tem sindicato que não vai filiar.

Ou seja pode acontecer de, ao mudar de estado, o carinha deixar de ser jornalista sindicalizado.

sábado, 20 de março de 2010

INTELIGÊNCIA COM GRAÇA MUDA O ESTADINHO

ISTO SIM É MUDANÇA

O Estadão mudou?
Bem O Estadão mesmo mudou pouco, quase nada mesmo.
Mas tem mudanças significativas no contexto do jornal.
Para mim a mais significativa não está nem mesmo no retorno do Literário Sabático.
O melhor mudança, a mais arrojada e ousada está no Estadinho.
Parabéns à equipe!
Uma mundança de forma e conteúdo para balançar os corações de pequenos e grandes como eu. Adoro mudanças ousadas.

domingo, 14 de março de 2010

E O FELIPE GOLEIRO DO SANTOS HEIN?...

SERÁ QUE NA PRAIA NÃO TEM UM GOLEIRINHO MELHOR?

O Primeiro e o último do Palmeiras foram vergonhosos.
Felipe treinar só não basta garoto. Ali em baixo dos três paus é coisa pra quem sabe.
abs

A HORA DE GOLÉ MARCIANO

MAIS UM COLEGA JORNALISTA NOS DÁ ADEUS

Caramba, o homem lá em cima acho que está querendo fazer um jornal. Ontem levou Marcos Quintas. Hoje chamou Golé Marciano. Outro bom companheiro de longas jornadas no velho e bom (ótimo) Correio Popular ainda na época do chumbo em plena Conceição pertinho do "Joga Chave".
Quantas tomadas no Bar Ourto verde. Qunatas partidas disputadas no campinho da ACEC. Bom goleiro o Golé. Nas faz muito tempo me mandou de seu arquivo umas fotos daquelas boas partidas lá na Acec. Nem mesmo com toda parafernália eletrônica consegui achar as benmdidas da imagens.
Faz mal não quem conheceu há de lembrr o bom Golé e suas piadas irreverentes, daquele corpo sempre meio arredondado e de sorriso aberto de gente, muito gente.

O sepultamento acontece às 16 horas de hoje no Cemitério da Saudade.

sábado, 13 de março de 2010

MARCOS QUINTAS "ENTREGOU AS ARMAS"

MARQUINHOS DISSE ADEUS

Macos Quintas nunca foi meu amigo, nem falso amigo; nunca foi meu inimigo especialmente do mal combate. Isto o coloca numa dimensão que me obriga nesta hora em que ele decide "entregar as armas" a, mais uma vez, refletir sobre a vida; sobre o que somos...

A tristeza maior é saber que mais uma vez esta escória de planos privados de saude lewvou vantagem novamente. A prótese esperada e protelada até o último minuto podia não ser a salvação para o colega Jornalista mas era obrigação moral e ética da Unimed Paulistana liberar su implantação.

Marquinhos se foi e a prótese ficou nos cofres da instituição. Bem diz a Bernadete companheira incansável de Marcos quintas: "a esperar até a morte pagando um convênio prefiro esperar até a morte nos bancos do SUS".

Marquinho vai e Bernadete fica. A luta continua.

Nas fotos abaixo algun momentos de alegria junto ao colega no Encontro dos Velhos Jornalistas de Campinas:

sexta-feira, 12 de março de 2010

JORNAL BELGA PUBLICA IMAGENS EM 3D

O jornal belga La Derniere Heure ofereceu uma experiência diferente aos seus leitores esta semana. Na última terça-feira (9), eles tiveram acesso a uma edição do diário que trazia fotos e anúncios em 3D, acompanhados de óculos especiais para a visualização do conteúdo. As informações são do site da BBC.

Segundo o editor-chefe do jornal, Hubert Leclercq, foram necessários dois meses para preparar a edição especial, que teve uma circulação acima do normal, com 115 mil exemplares. A ideia inicial era que todo o seu conteúdo chegasse aos leitores em 3D.

Leclercq afirma que desconhece iniciativas semelhantes vindas de outros jornais europeus, exceto três imagens em 3D que circularam na mídia anteriormente, e conta que a inspiração para a experiência veio do cinema, da televisão e dos videogames. Ainda segundo o editor, não há outras ações semelhantes previstas para acontecer, pois popularizar essa técnica não é simples e envolve custos altos. A BBC cita que, de acordo com a edição francesa da PC World, algumas imagens - especialmente os anúncios - apresentaram uma boa resolução, porém outras se mostraram borradas ou difíceis de focar. JW.

http://migre.me/nOdL

sexta-feira, 5 de março de 2010

BOMBA TERREMOTO "INVENTADA" NA PUCC

PASMEM! ISTO MESMO, PASMEM JORNALISTAS DO MUNDO...

E não é que um professor de engenharia da gloriosa Puc-Campinas comentou com seus alunos que "o terremoto do chile pode ter sido causado por um teste da bomba terremoto desenvolvida pelos EUA..." Segundo o professor o assunto não virou notícia pela dificuldade em confirmar a veracidade da informação. Ele só teria ficado sabendo pois tem amigos nos EUA que ouviram sobre o teste na base norte americana no sul do Pacífico! Boa Pauta.