quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NÃO DÁ PRA PARAR, NEM CALAR!

ESTOU DE VOLTA E COM MAIS ESPAÇO ENTRELINHAS!

Quem viu meu último post naquele antigo corpo12, pode ler que eu estava parando porque o salvador havia surgido: Barack Obama.

Mas...
O ENGANADOR. Barack Obama não passa de um fantoche das grandes corporações, e quanto mais cedo as pessoas começarem a vê-lo como ele realmente é, melhor será.


Houve quem pensasse ter sido em função do que escreve (só porque é empregado da firma) às terças-feiras na página 3 do Correio Popular, o advogado Manuel Carlos Cardoso.

Mas...
Ele é apenas advogado e como tal sabe muito bem que não vale absolutamente nada "falar do milagre sem falar do santo" o que podemos interpretar como: "se não há culpado, não há crime" e se não há crime... dura lex sed lex!

Na verdade eu queria mesmo é ficar no meu canto, curtindo minhas leituras, meu futebolzinho, família, enfim...

Mas...
Veio a guarda municipal de forma educada e cortês pedidno para eu não trabalhar como jornalista profissional em espaço público porque não estava autorizado. Ah, minha carteira funcional de jornalista profissional expedida pela Federação Nacional dos Jornalistas e válida em todo território nacional? Bem a guarda municipal de campinas não sabe da existência de tal documento. Assim, com todo este conhecimento sobre trabalho de jornalista os guardas não viram outra saída que não algemarem o jornalista bandido e o levarem para a delegacia. Termo circunstanciado produzido: todo mundo liberado. Só perda de tempo. E vai saber o que acontecia por campinas a fora enquanto a turma de uns 8 a 10 guardas escoltavam o jornalista bandido no DP.
Mas não posso negar como são valentes os integrantes da corporação. Inclusive elas. Sim, há também mulheres guardas na gm campineira. É. E tão valentes quantos os homens guardas a ponto de uma delas me agredir duas vezes mesmo depois de algemado.
Depois, com o galo na cabeça onde ela me acertou, fiquei pensando no marido. Deve ser o fim do mundo fazer carinho, de noite na cama, numa coisa dessa.

E veio a diretora de comunicação da prefeitura a "jornalista" Luciana Paulo, com sua incompetência e arrogância dizer que tive o que merecia. Pobre mocinha, julgou por livre espontanea vontade que eu estava fotografando candidatas à rainha do carnaval peladas numa tenda mambembe e aberta por todos os lados, que ela chamou de "camarim".

E veio a "jornalista" Laura Gonçalves, de plantâo pela prefeitura no dia do mequetrefe e disse que não precisava de autorização nenhuma. Que zona não?

Depois veio a brasileira que se estiletou na Suiça e a Globo e o (famoso) Noblat e encheram a bola dela. Mas era tudo mentira.

Agora vem a FSP e diz que a ditadura foi "DITABRANDA" e ainda por cima chama de cínico e mentirosos dois expoentes da intelectualidade brasileira: MARIA VICTORIA DE MESQUITA BENEVIDES , professora da Faculdade de Educação da USP (São Paulo, SP), FÁBIO KONDER COMPARATO , professor universitário aposentado e advogado (São Paulo, SP).

Daí é o seguinte...

BOTA ÁGUA NO FEIJÃO QUE EU TÔ VOLTANDO!