terça-feira, 8 de setembro de 2009

A HISTÓRIA DE SOLEDAD 'VIVE' PERTO DE NÓS

Estamos eu e minha cara metade, depois de um cineminha no feriadão de 7 de setembro zanzando entre as prateleiras de uma livraria em busca de "Z A Cidade Perdida".
Nada.
Não chegou ainda, disse a funcionária.
Continuamos lendo títulos, vendo capas, quem sabe alguma coisa interessante. Lembro de um lançamento que me chamou a atenção em leituras diárias de jornais. Não lembro o título, nem o autor, nem a editora. Recorro à esposa: vc lembra o nome da mulher do Cabo Anselmo? Não! Ela foi enfática.
Por trás de mim saiu a voz da funcionária, enfática também: Soledad!
Isso mesmo disse eu. Este é o título do livro que estou buscando também.
Não temos, infelizmente. Ela continuou.
Pena, disse eu.
E como um "gancho" daqueles demolidores aplicados com maestria e força por boxeadores profissionalíssimos, ela me indaga: Se eu disesse que sou filha dela, vc acreditaria? Quase quedo e disse, não!
Era verdade. A história de Soledad está viva e muito perto de nós.
NE: Para quem não sabe Soledad, uma linda jovem Paraguaia viveu romance com o Cabo Anselmo que a delatou ao famoso delegado Fleury e que acabou morta em 1973 no Recife.
Urariano Mota acaba de lançar pela Boi Tempo, o livro "soledad no Recife".
No blog "Sapoti da Japaranduba" tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.