sexta-feira, 12 de março de 2010

JORNAL BELGA PUBLICA IMAGENS EM 3D

O jornal belga La Derniere Heure ofereceu uma experiência diferente aos seus leitores esta semana. Na última terça-feira (9), eles tiveram acesso a uma edição do diário que trazia fotos e anúncios em 3D, acompanhados de óculos especiais para a visualização do conteúdo. As informações são do site da BBC.

Segundo o editor-chefe do jornal, Hubert Leclercq, foram necessários dois meses para preparar a edição especial, que teve uma circulação acima do normal, com 115 mil exemplares. A ideia inicial era que todo o seu conteúdo chegasse aos leitores em 3D.

Leclercq afirma que desconhece iniciativas semelhantes vindas de outros jornais europeus, exceto três imagens em 3D que circularam na mídia anteriormente, e conta que a inspiração para a experiência veio do cinema, da televisão e dos videogames. Ainda segundo o editor, não há outras ações semelhantes previstas para acontecer, pois popularizar essa técnica não é simples e envolve custos altos. A BBC cita que, de acordo com a edição francesa da PC World, algumas imagens - especialmente os anúncios - apresentaram uma boa resolução, porém outras se mostraram borradas ou difíceis de focar. JW.

http://migre.me/nOdL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.