terça-feira, 27 de abril de 2010

METRÔ LÁ; METRO AQUI

MAS BEM QUE PODERIA SER CARRÔ OU BUSÔ

Sim por que como não tem metrô aqui, os cara resolveram distribuir em esquinas para quem passa de automóvel e eventualmente a pé. Então: carrô ou busô.

Lá na Europa o jornal é distribuido a centenas e centenas de empresários e executivos que viajam diariamente de metrô para o serviço e de volta para casa. Assim o jornal acaba sendo, lá, um grande aliado do público que passa o tempo da viagem lendo-o.

Bem, aqui é tudo muito diferente. Além de Campinas não ter metrô, o público que anda de transporte coletivo não tem hábito de leitura e quando muito acaba se desinformando mais ainda comprando "a coisa" (Notícias Já) da RAC - (Ruim Antes de Cristo). Portanto sem mulher pelada e linguagem chula ou vulgar e com este ar de seriedade do 'metro', nem de graça o povão vai querer.

Bem como já tem sanduíche e até pizza de metro, por que não jornalismo de 'metro'?

E assim parece que vair ser. Puro jornal de gabinete. Quase todo material editado é proveniente de AIs oficiais, agências e da Internet. Pelo menos foi assim nas duas primeira edições de ontem e hoje.

Além do mais já mostrou a que veio. Na primeira edição mandou ver 'fotaça' do prefeito Hélio de Oliveira, assinada pelo competentíssimo Luiz Granzoto, da assessoria do gabinete, prometendo inclusive o que não vai poder cumprir (100% de esgoto tratado em Campinas até 2011) sem que ninguém o questionasse, até por puro desconhecimento da política local. Ficou o dito pelo não dito.

Para conseguir os 100% de esgoto tratado o alcaide precisa conseguir resolver um problema que se arrasta há mais de 10 anos sem que prefeito algum tomasse providência pra solucionar em definitivo: a contaminação no bairro Mansões Santo Antonio. Sem resolver a questão que proibe movimentação de terra contaminada, a rede de esgoto para escoar o merdeiro dos bairros da proximidade não sai. E assim os 100% de esgoto trastado que saiu da boca do prefeito direto para o 'metro' fica verdade apenas para o 'metro' que vem de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.