quarta-feira, 30 de junho de 2010

VERGONHA: CORREIO POPULAR DENUNCIA ANUNCIANTE

VERGONHA: ANÚNCIO "CRIMINOSO" CONTINUA PUBLICADO PELO CORREIO

Na edição de hoje o Correio Popular informa que "PF e DIG vão investigar rede montada para vender diplomas" e enfatiza: "O esquema foi revelado pelo Correio em reportagem no último domingo."

Desde a matéria de domingo o Correio explica que "um grupo da capital atua no múnicípio há pelo menos um ano e que o esquema criminoso foi levantado depois da reportagem tomar conhecimento do golpe em anúncio publicados em classificados em jornais"

VERGONHA
Além de omitir nas reportagens onde denunciou o "esquema criminoso" o fato do anúncio classificado ser publicado diariamente no caderno de classificados do Correio Popular e provavelmente no dos outros veículos da RAC - portanto faltando com a verdade para seu leitor e o jornalismo - ainda continua publicando o anúncio do "esquema criminoso" como se pode ver na página 1 de seu caderno de classificados de hoje que curiosamente, na distribuição aleatória dos classificados nas colunas, permitiu que o "criminoso" ficasse, em destaque, no topo da coluna à direita da página.

A vergonhosa atitude demonstra que a RAC não dá mesmo a mínima para o jornalismo produzido nas redações de seus veículos e tem interesse voltado apenas para o lucro.
Ora, como pode, no domingo a reportagem apontar o "esquema criminoso" via anúncios classificados e o Correio continuar a publica-lo? Provavelmente o comercial não lê os cadernos editoriais da publicação.

E curiosamente também é que, na matéria de hoje, vários órgãos orientam as pessoas a recorerem à polícia diante destes casos enquanto no caderno de classificados o anúncio remete os leitores ao esquema sabidamente "criminoso".

Como fica alguém que lê hoje o classificado publicado pelo Correio e acaba lesado pelo esquema? Não teria o direito de acionar também a RAC pelo prejuízo? Uma questão para a Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.