quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MAILING DE IMPRENSA: UM PROBLEMA ETERNO

Não faz mais de um mês recebemos na redação do Jornal ALTO TAQUARAL um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Puc-Campinas orientados pela professora Cecília Toledo, para um trabalho sobre a relação entre jornalistas de assessoria de imprensa e jornalistas de redação. Durante quase duas horas os jovens futuros colegas fustigaram perguntas e mais perguntas sobre a conflituosa relação buscando entender melhor o problema.

Naquela oportunidade este jornalista e mais Cibele Vieira e Rodrigo Rossi enfatizaram aos estudantes que um grande problema  nesta relação assessoria/redações é mesmo o dos mailings de imprensa elaborados sem critérios provocando uma enxurrada de mensagens que tem destino direto e reto na ponta do dedo na tecla delete.

Pois é, 
 
Em 18.10.2016 19:42, Luciana Cristina Aulicino escreveu:
Boa noite, tudo bem?

Segue, anexada, uma imagem do evento da Bemis realizado hoje, em Nova York, em comemoração aos 50 anos de ações da empresa listadas na Bolsa de Valores.

Executivos da Bemis se reúnem em Nova York para celebrar 50 anos que a empresa está listada na Bolsa de Valores
O presidente da Bemis na América Latina, Carlos Santa Cruz, está em Nova York, para acompanhar o CEO global da empresa, William Austen, que tocou o sino em comemoração aos 50 anos em que a companhia, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, tem suas ações listadas na Bolsa da cidade.

Sobre a Bemis
A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas, tubos laminados e rótulos. A companhia conta com 18 mil funcionários em 61 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Abs e obrigada,

Luciana Aulicino
Executiva de Contas/Coordenadora
55 11 5090 8900 Ramal: 8730

Ketchum
break through      
 
19 Cannes Lions Awards
Five-Time Winner PRWeek Campaign of the Year
A proud partner of Room to Read. World Change Starts with Educated Children®

Diante robusta mensagem, como é de praxe aqui na redação do pequeno jornal de bairro de Campinas encaminhamos resposta à portentosa Ketchun Brasil:

De: JORNAL ALTO TAQUARAL [mailto:editor@jornalaltotaquaral.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 19 de outubro de 2016 10:05
Para: Luciana Cristina Aulicino
Assunto: Re: Sugestão de foto-legenda: Executivos da Bemis se reúnem em Nova York para celebrar 50 anos que a empresa está listada na Bolsa de Valores
Prioridade: Alta

AINDA BEM QUE A IMAGEM NEM VEIO ANEXADA
VC ACREDITA MESMO QUE ISTO CABE NUM JORNAL DE BAIRRO DE CAMPINAS?
DÁ PARA DILAPIDAR SEU MAILING?
ABS
GILBERTO

E de pronto recebemos mensagem de retorno:

------- Mensagem original --------
Assunto:RES: Sugestão de foto-legenda: Executivos da Bemis se reúnem em Nova York para celebrar 50 anos que a empresa está listada na Bolsa de Valores
Data:19.10.2016 11:07
De:Luciana Cristina Aulicino
Para:JORNAL ALTO TAQUARAL

Bom dia, Gilberto, tudo bem?
Peço desculpas pelo transtorno.

Att,
Luciana Aulicino
Executiva de Contas/Coordenadora
55 11 5090 8900 Ramal: 8730
Ketchum
break through   
19 Cannes Lions Awards
Five-Time Winner PRWeek Campaign of the Year
A proud partner of Room to Read. World Change Starts with Educated Children®

Então como podemos concluir o título deste post é mesmo oportuno, afinal nem mesmo um a conceituada Ketchun com 25 anos de Brasil e mais de 90 no mundo é capaz de dilapidar seu mailing de imprensa para evitar transtornos desculpados depois. Perda de tempo para todos. 

Será que um dia o problema vai ser resolvido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.