segunda-feira, 26 de outubro de 2009

LAGOS TROCA "SOCIEDADE" PELA FAMÍLIA



Depois de ver esta preciosidade de filme disponível no Youtube, leia a reportagem do Jornal Todo Dia replicada abaixo e veja se a troca da última palavra do secretário no filme por FAMÍLIA não se encaixaria direitinho na fala...

"Programa TV Saúde favorece filha de secretário

Ela exerce cargo de diretora na empresa TV 4 News, que desenvolveu projeto-piloto para a prefeitura

Daniel Azevedo e Paulo Reda - Campinas

O projeto-piloto de instalação da TV Saúde e da TV Emprego, implantado pela Prefeitura de Campinas, foi elaborado pela empresa TV 4 News, na qual Juliana Chagas - filha do coordenador de Comunicação do Executivo, Francisco de Lagos - ocupa o cargo de diretora de Planejamento há quatro meses.
Segundo o advogado especialista em direito público, Carlos Eduardo Oliveira, isso configura favorecimento, já que outras empresas não tiveram a oportunidade de desenvolver projetos semelhantes. “Ainda que sem custo para a prefeitura, o projeto-piloto ou qualquer outro nome que se dê é imoral pois outras empresas, caso convidadas, poderiam ter projetos melhores”, avaliou. O conteúdo dos programas elaborados pela produtora já foram apresentados durante alguns dias em pelo menos duas unidades de Saúde da administração, o Hospital Dr. Mário Gatti e o Centro de Saúde do Jardim Aurélia.

Lagos afirmou, durante a 1ª Conferência Municipal de Comunicação, realizada sábado, que a intenção da prefeitura é veicular o conteúdo da TV Saúde em todas as unidades de saúde do município e da TV Emprego em terminais urbanos e no Largo do Rosário.

O diretor da TV 4 News, Marcelo Marques, afirmou que a empresa - que existe há dois anos - investiu até agora cerca de R$ 400 mil na produção da TV Saúde e da TV Emprego. Marques informou que, inicialmente, não será cobrado nada pelos programas. “Nossa intenção é dar visibilidade aos projetos e comercializá-los posteriormente com outras prefeituras ou instituições privadas”, disse.

Para o coordenador de comunicação da prefeitura - que tem status de secretário - não existe irregularidade pois foi a empresa quem buscou a prefeitura para desenvolver um projeto de interesse público. “A TV 4 News está apenas desenvolvendo um projeto. Há interesse da prefeitura, mas se haverá contrato é uma outra questão. O objetivo é divulgar informações e orientações sobre saúde e emprego”, defendeu.

Quando perguntado em que modelo o projeto poderia ser efetivado, Lagos disse que a Secretaria de Assuntos Jurídicos deverá ser consultada. “Vamos consultar os assuntos jurídicos. Mas pode haver uma licitação, uma contratação direta com verbas de publicidade ou uma parceria com a iniciativa privada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.