segunda-feira, 8 de junho de 2009

ECOS (4) JORNALÍSTICOS DA GREVE

QUE FALTA FAZ UM COMPETENTE ASSESSOR DE IMPRENSA

A Cidade Judiciária de Campinas faz juz ao nome. É mesmo uma cidade. E cheia de salas. Ontem a audiência entre prefeitura e funcionários públicos em greve foi na sala 147 do primeiro andar do Bloco A. Se a sala tem o número 147 dá para imaginar quantas delas estão no mesmo corredor.

No fim do croredor há um saguão onde se recomenda que o público fique para aguardar vez. Além do reduzido número de cadeiras, a distância entre ele e algumas salas obriga um trânsito imenso pelo corredor.

Os jornalistas claro, ficaram diante da porta da sala aguardando que a porta fosse aberta. Logo foram alertados que não podiam ficar ali. Mas no saguão (lá longe) também não queriam ficar.

Não houve discussão nenhuma. Os jornalistas continuaram no memso lugar apenas recomendados por um PM de serviço que deviam evitar falar alto.

O problema lá foi pura falta de um profissional competente atuando como assessor de imprensa. A maioria dos profissionais que aguardavam a abertura da porta era de fotógrafos e cinegrafistas.

Com um assessor competente a situação teria sido resolvida com facilidade permitindo que estes profissionais fizessem suas imagens e liberassem a sala para a reunião.

Mas achar assessor de imprensa na Cidade Judiária é pedir muito.

Não devia ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.