quarta-feira, 10 de junho de 2009

STF ADIA MAIS UMA VEZ O DIPLOMA DE JORNALISTA

MINISTROS TÊM MUITO TRABALHO

Pauta sobrecarregada. O julgamento do Recurso Extraordinário RE 511961, que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em curso superior de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão, acabou adiado mais uma vez. Ainda não há definição de nova data para inclusão do processo na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), informa a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

A Ação Penal do Mensalão (AP Nr 470) e a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF Nr. 172), relativa ao caso do menino S. cuja guarda está sendo disputada judicialmente, sobrecarregaram a pauta de hoje do STF. Na tarde de hoje (10), um oficial de justiça comunicou aos representantes da FENAJ o adiamento da apreciação do recurso contra o diploma.

Estiveram presentes na sessão, além de dirigentes da FENAJ e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), e de uma delegação de estudantes de diversas faculdades do estado de SP, representantes dos Sindicatos dos Jornalistas do RS, PR, SP, GO, DF, MG e CE.
DO "O JORNALISTA"

Enquanto os juízes trabalham muito, parece que tem um monte gente que não faz nada neste país a não ser ficar viajando para Brasília para ver julgamentos no STF. Até de Campinas saiu ônibus para a capital federal.

Bem como amanhã é feriado mesmo e sexta vai ser enforcada por força das circunstâncias, que mal há nisso?

O STF podia muito bem pautar e adiar eternamente o RE 511961. Assim o diploma ficaria valendo pela falta de julgamento e um monte de gente poderia conhecer Brasilia sob o argumento de pressionar o STF.

Se é tão dificil assim dimensionar uma pauta para as sessões do STF, por que eles não colocam apenas um item por sessão? Não vão errar nunca. Se durar 15 minutos a decisão, ótimo, todos vão embora mais cedo. Se durar dois dias, sem problemas, pois só estarão acompanhando a sessão os interessados diretos naquele item e assim ninguém irá até lá perder tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha desarmado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.