quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NÃO BASTA UMA, OS PORTUGUESES TÊM DUAS!

DUAS ASSESSORIAS DE IMPRENSA PARA DIVULGAR PAPAI NOEL E QUETAIS

O maior shopping da América Latina, Parque D. Pedro Shopping do grupo português Sonae, pode se dar ao luxo de ter duas assessoria de imprensa. Daria para ter até mais. Não pelo que divulga de útil mas pelo que divulga para vender mais e mais.

Ontem, a Camara dos Deputados de São Paulo, derrubou um veto do governador José Serra, fazendo com que, em todo estado, os estacionamentos de shoppings devem liberar de cobrança os usuários por um período de até 6 horas desde que tenham consumido, comprovadamente, pelo menos 10 vezes o valor da tarifa.

Aqui no shopping D. Pedro, o usuário tinha, até ontem, apenas 20 minutos para não pagar. Agora, se ele gastar R$ 30,00 ou mais e comprovar o gasto, a taxa de estacionamento deve liberada.

Neste momento onde as dúvidas aparecem aos montes, a imprensa tem um papel fundamental no esclarecimento da população em benefício de todos. Assim, era para esperar de Assessoria de Imprensa competente, antes de qualquer cobrança, que ela enviasse comunicado oficial sobre o posicionamento do shopping sobre o assunto que afeta a todos.

Falamos em Assessoria de Imprensa competente.

As duas do Shopping D. Pedro, XPress e Canal de Comunicação, não só não fizeram seu assessorado se manisfestar como retornam às solicitações de informações com mensagens com o seguinte teor:

"OI Cibele, tudo bem?
Olha o comunicado oficial que posso te passar é que por enquanto o Parque D. Pedro não vai se pronunciar sobre o assunto!
Obrigada
Kátia - Email: katia@canaldecomunicacao.com.br"


Isto é assessoria? Como o Shopping não vai se pronunciar sobre o assunto? Ou o assessor é assessor ou é garoto de recado. A situação exige pronunciamento. Se o assessorado se negar nesta situação é melhor pegar a mala e cair fora. Ele não precisa de assessor de imprensa precisa de "marqueteiros".

É nesta horas, diante de situações como esta que a gente vê a importância de uma assessoria de imprensa que resolva. E é por posicionamentos como este que a função de Asserssor de Imprensa está tão desacreditada. Não há mesmo caminho de volta a não ser entregar o bastão para os Relações Públicas. Jornalista Progissional não pode aceitar isto!

Depois da resposta acima, insistimos com as seguintes perguntas:

"Cara Cátia,
quero saber se eu for agora no Shopping D. Pedro se eu pago ou não o estacioamento de R$ 3,00?
Como o cliente fica sabendo se paga ou não?
abs
Gilberto Gonçalves"


E eis a nova resposta da Assessoria:
"Olá Gilberto, a única posição que tenho é realmente a enviada anteriormente.
Obrigada
Kátia"


E eu ainda escrevo Cátia quando nome da assessora é Kátia...

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